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dc.contributor.advisor1Borges, Eliane Medeiros-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3647402438436233pt_BR
dc.contributor.referee1Quiossa, Amanda Sangy-
dc.contributor.referee2Santos, Mayanna Auxiliadora Martins-
dc.creatorGonçalves, Fernanda Paula Evangelista-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1656527229533572pt_BR
dc.date.accessioned2021-09-02T14:01:42Z-
dc.date.available2021-08-17-
dc.date.available2021-09-02T14:01:42Z-
dc.date.issued2021-03-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13245-
dc.description.abstractThis article makes an excerpt about the rule of student participation in Saeb assessments, it aims to present a discussion about the impacts of the alteration of this rule in the result of the Ideb of the schools and if this change would influence the result of the Ideb of the States and Municipalities. The methodology developed was based on a qualitative approach, through the presentation of experimental models, analysis of results and bibliographic research, being developed in an explanatory and experimental perspective. By proposing different scenarios for participation in the tests, a comparison of the results will be drawn and the possible impacts of these variants will be analyzed. For the purposes of applying the suggested methodology, the data used were reproduced from real schools, so that the analyzed scenarios were relevant, however the names of the Educational Institutions, Municipality and States were changed to fictitious names, and identification is not possible.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo faz um recorte sobre a regra de participação dos estudantes nas avaliações Saeb, objetiva apresentar uma discussão sobre os impactos da alteração desta regra no resultado do Ideb das escolas e se essa alteração influenciaria o resultado do Ideb dos Estados e Municípios. A metodologia desenvolvida foi pautada em uma abordagem qualitativa, por meio da apresentação de modelos experimentais, análise dos resultados e pesquisas bibliográfica, sendo desenvolvidas em uma perspectiva explicativa e experimental. Pela proposição de diferentes cenários de participação nas provas, será traçado um comparativo dos resultados e analisado os possíveis impactos dessas variantes. Para fins de aplicação da metodologia sugerida, os dados utilizados foram reproduzidos de escolas reais, para que os cenários analisados tivessem relevância, no entanto os nomes das Instituições de Ensino, Município e Estados foram alterados para nomes fictícios, não sendo possível a identificação.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectIdebpt_BR
dc.subjectSaebpt_BR
dc.subjectPolítica públicapt_BR
dc.subjectIdebpt_BR
dc.subjectPublic policypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleO impacto do percentual de participação do estudantes nas notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Idebpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Estatística e Avaliação Educacional



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