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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Os impactos da LGPD sobre as estratégias de marketing digital e a consequente efetivação do direito à privacidade dos indivíduos.
Autor(es): Fiorindo, Letícia Montebunhuli Pereira
Primeiro Orientador: Curi, Abdalla Daniel
Membro da banca: Sousa, Bruno Stigert de
Membro da banca: Oliveira, Fabrício de Souza
Resumo: O advento da Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018) introduziu um novo quadro regulatório no que tange ao tratamento de dados pessoais no Brasil, promovendo significativas alterações na dinâmica de atuação das entidades públicas e privadas que exercem atividades neste ramo. Embora o tema desperte questionamentos de ordens diversas, o presente trabalho se propõe a analisar os impactos da LGPD sobre as estratégias de marketing digital desempenhadas no âmbito empresarial, considerando igualmente sua iminente contribuição para a efetivação do direito à privacidade dos indivíduos. Para tanto, recorre-se à leitura aprofundada de artigos, doutrinas e notícias, bem como à própria Lei, cujos aspectos determinantes serão abordados para o desenvolvimento da pesquisa.
Abstract: The advent of the General Data Protection Law (13.709/2018) introduced a new regulatory framework regarding the treatment of personal data in Brazil, promoting significant changes in the dynamics of public and private entities that carry out activities in this field. Although the theme raises questions of different orders, the present work proposes to analyze the impacts of the Law under the digital marketing strategies performed in the business environment, also considering its imminent contribution to the realization of the right to privacy of individuals. For this purpose, an in-depth reading of articles, doctrines and news is used, as well as the Law itself, whose determinant aspects will be addressed for the development of the research.
Palavras-chave: Direito à privacidade
Lei geral de proteção de dados
Estratégias de marketing digital
Right to privacy
General data protection law
Digital marketing strategies
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Direito
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/12866
Data do documento: 12-Mar-2021
Aparece nas coleções:Faculdade de Direito - TCC Graduação



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