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dc.contributor.advisor1Silva, Luiz Eduardo Castelões Pereira da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5673981788072449pt_BR
dc.contributor.referee1Castello Branco, Marta-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6806662091806312pt_BR
dc.contributor.referee2Ribeiro, Felipe de Almeida-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6663867531677263pt_BR
dc.creatorNeimog, Charles Klippel-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3744175406979774pt_BR
dc.date.accessioned2021-05-21T17:35:39Z-
dc.date.available2021-05-18-
dc.date.available2021-05-21T17:35:39Z-
dc.date.issued2021-02-04-
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.34019/ufjf/di/2021/00061pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/12708-
dc.description.abstractIn this research, we will present ways of organizing pitches from Just Intonation through Iannis Xenakis’ Theory of the Sieves. We will focus on Harry Partch’s Just Intonation with the Diamond-Tonality, on the Tuning system used by Ben Johnston in the string quartets no. 2 and no. 3, in the Moment of Symmetry by Erv Wilson, and finally in the Combination Product-Set also by Erv Wilson. Subsequently, we will focus on the use of Sieves Theory to control the Just Intonation within our compositional context. After this theoretical part, we will introduce the libraries OM-JI and OMSieves, which facilitates the incorporation of Just Intonation and Sieves Theory in OpenMusic/OMSharp environment. Finally, we will share the compositional processes of the Arabesque | 19 11 97.pt_BR
dc.description.resumoNesta pesquisa apresentaremos formas de organização de alturas da Afinação Justa através dos crivos de Iannis Xenakis. Nos concentraremos na Afinação Justa de Harry Partch com a Tonalidade-Diamante, no sistema de Afinação utilizado por Ben Johnston nos quartetos de cordas no. 2 e no. 3, no Moment of Symmetry de Erv Wilson, e por fim no Combination Product-Set também de Erv Wilson. Após a apresentação destes sistemas faremos considerações sobre o uso dos crivos para o controle da Afinação Justa dentro de nosso contexto composicional. Após essa parte teórica, apresentaremos as bibliotecas OM-JI e OM-Sieves, desenvolvidas como parte desta pesquisa para facilitar a incorporação da Afinação Justa e dos crivos no ambiente do OpenMusic/OM-Sharp, finalizando com processos composicionais criados a partir dos crivos e das Afinações Justas dentro da obra Arabesque | 19 11 97.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentIAD – Instituto de Artes e Designpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
dc.subjectAfinação justapt_BR
dc.subjectComposição Assistida por Computadorpt_BR
dc.subjectCrivospt_BR
dc.subjectJust intonationpt_BR
dc.subjectComputer Assisted Composition (CAC)pt_BR
dc.subjectSievespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
dc.titleAfinação justa, crivos e (as)simetrias: estratégias composicionais com implementação em OpenMusicpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Artes, Culturas e Linguagens (Dissertações)



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