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dc.contributor.advisor1Souza, Maria Zélia Maia de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7228789297574984pt_BR
dc.contributor.referee1Ribeiro, Simone da Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Ramofly Bicalho dos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3815218617988955pt_BR
dc.creatorSouza, Welliton José Cunha de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7691131591702112pt_BR
dc.date.accessioned2019-12-18T12:50:07Z-
dc.date.available2019-12-10-
dc.date.available2019-12-18T12:50:07Z-
dc.date.issued2019-09-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11426-
dc.description.abstractEn esta investigación buscamos hacer un análisis, sin pretender estar agotado, de los procesos educativos del Movimiento de Trabajadores Rurales sin Tierra (MST), identificando los métodos que involucran la Pedagogía del Movimiento y el modo dialéctico de construcción del MST, así como la construcción de la identidad. Sin tierra La investigación se desarrolla en el asentamiento Denis Gonçalves en la Zona da Mata Mineira, teniendo como referencia el Sector de Educación MST y el proceso educativo que conduce a la Escuela Estatal Carlos Henrique Ribeiro dos Santos y las materias involucradas en los procesos de enseñanza y aprendizaje, tanto en el su formación política y militante, así como la formación escolar que tiene en cuenta los distintos niveles de educación. Observar y analizar cómo tienen lugar los principios filosóficos, pedagógicos y metodológicos de la educación MST.pt_BR
dc.description.resumoNessa pesquisa, procuramos fazer uma análise, sem ter a pretensão de sua exaustão, dos processos educativos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), identificando os métodos que envolvem a Pedagogia do Movimento e o modo dialético de construção do MST, bem como a construção da identidade Sem Terra. A pesquisa se desenvolve no Assentamento Denis Gonçalves, na Zona da Mata Mineira, tendo como referência o Setor de Educação do MST e o processo educativo que desemboca na Escola Estadual Carlos Henrique Ribeiro dos Santos e os sujeitos envolvidos nos processos de ensino e aprendizagem, tanto na sua formação política e militante, quanto na formação escolar que leva em consideração os vários níveis de ensino. Intenta-se observar e analisar como se dá na prática os princípios filosóficos, pedagógicos e metodológicos da educação do MST.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
dc.subjectMovimentos sociais populares do campopt_BR
dc.subjectMSTpt_BR
dc.subjectPedagogia do movimentopt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectMovimientos sociales del campopt_BR
dc.subjectMSTpt_BR
dc.subjectPedagogía del movimientopt_BR
dc.subjectEducación del campopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleMST a luta e a conquista da terra: a experiência educativa do Assentamento Denis Gonçalvespt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Educação (Dissertações)



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