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dc.contributor.advisor1Silva, Leandro Oliveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7867600734844084pt_BR
dc.contributor.referee1Alcântara, Marcelo Riceputi-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6630939057030968pt_BR
dc.contributor.referee2Botelho, Laís-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.creatorOliveira, Isabella Cristina de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6162075594289156pt_BR
dc.date.accessioned2019-12-12T16:02:33Z-
dc.date.available2019-10-14-
dc.date.available2019-12-12T16:02:33Z-
dc.date.issued2019-06-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11350-
dc.description.abstractThe present research proposes to discuss, from the norms of consumer law and the study of some of the fundamentals of economic law addressed by Souza (2003), the phenomenon of Disruptive Innovations, an expression which was emerged in the nineties and coined by the North American economist, American Christensen (2015). Disruption is the phenomenon in which a new company emerges, usually imbibed by the use of new technologies, and attracts or creates for itself a new market, hitherto neglected by existing corporations. In constant expansion, these disruptive structures increase the level of the services and products offered, attracting to you also the traditional consumers. Within this context, the Uber Company and the regulatory institutes that surround it will be analyzed, in order to find out how lawmakers and legal operators have dealt with this new phenomenon.pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa se propõe a discutir, partindo das normas de direito do consumidor e do estudo de alguns dos fundamentos do direito econômico abordados por Souza (2003), o fenômeno das Inovações Disruptivas, expressão surgida na década de noventa e cunhada pelo economista norte-americano Christensen (2015). A disrupção é o fenômeno no qual uma nova empresa surge, normalmente embebida pelo uso de novas tecnologias, e atrai ou cria para si um novo mercado, até então negligenciado pelas corporações existentes. Em constante expansão, essas estruturas disruptoras aumentam o nível dos serviços e produtos oferecidos, atraindo para si também os tradicionais consumidores. Dentro deste contexto, será realizada a análise da Empresa Uber e os institutos regulatórios que a circundam, de modo a se averiguar como legisladores e operadores do direito tem tratado esse novo fenômeno.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Direitopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectInovações disruptivaspt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectDireito Econômicopt_BR
dc.subjectDisruptive innovationspt_BR
dc.subjectConsumerpt_BR
dc.subjectEconomic Lawpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpt_BR
dc.titleDireito econômico e relações consumeristas no contexto das inovações disruptivaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Faculdade de Direito - TCC Graduação



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