https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11150
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
yonemarinhoviana.pdf | 556.13 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Talmas, Elismara Vaz | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.contributor.advisor2Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Talma, Márcia Marin | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Jesus, Alan Willian | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.creator | Viana, Yone Marinho | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-10-14T20:02:37Z | - |
dc.date.available | 2019-09-27 | - |
dc.date.available | 2019-10-14T20:02:37Z | - |
dc.date.issued | 2019-05-25 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11150 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente projeto de intervenção pedagógico inclusivo teve como foco a intervenção pedagógica com aluno que apresenta - transtorno do espectro Autista TEA, utilizando-se de uma práxis metodológica intitulada “ Ensino Colaborativo”. Tal proposta de trabalho para a educação inclusiva tem sido objeto de estudo para as demandas na aprendizagem desse público alvo da educação especial, quando o professor da sala comum trabalha em colaboração com o docente especialista de educação especial. Além disso, desenvolver essa cultura colaborativa com o apoio dos demais atores envolvidos nesta questão, como coordenação, direção, família e demais profissionais especializados. A proposta baseia-se na pesquisa-ação colaborativa. Os dados foram obtidos a partir da implementação desse modelo de ensino e trazem estratégias que visam o sucesso na aprendizagem em diferentes tempos e espaços de educação inclusiva. Bem como, reflexões sobre a implementação dessa cultura na realidade escolar | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Ensino colaborativo | pt_BR |
dc.subject | Práticas diferenciadas | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Transtorno do espectro autista: ensino colaborativo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares |
This item is licensed under a Creative Commons License