https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11139
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Ferreira, Adriana Marques | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Resende, Vitor Lopes | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7368594028727754 | pt_BR |
dc.creator | Carvalho, Simone Aparecida Ferreira | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-10-14T19:54:37Z | - |
dc.date.available | 2019-10-11 | - |
dc.date.available | 2019-10-14T19:54:37Z | - |
dc.date.issued | 2019-02-23 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11139 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | Diante das tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), e do acesso rápido e instantâneo a tudo que acontece no mundo através da internet, o perfil dos alunos de hoje foi modificado, sendo necessário também que os docentes se abram ao uso e incorporação dessas novas tecnologias midiáticas em suas práticas pedagógicas. O presente relato se propõe a apresentar as perspectivas dos professores em atividade com relação ao uso de mídias, mais especificamente os games em educação, para efetivação de uma nova e significativa aprendizagem escolar. Apresenta ainda, uma proposta de uso de jogos educativos com alunos da educação infantil. À partir dessas propostas, surgiram dois produtos midiáticos: reportagem e uso de games na educação, que dialogaram perfeitamente entre si. Os educadores devem buscar utilizar recursos midiáticos, como os games, sob a perspectiva de uma proposta inovadora de ministrar os conteúdos escolares de uma forma mais participativa, colaborativa, significativa e lúdica. Para tanto é necessária uma adequada formação dos professores, bem como a disponibilização de equipamentos de qualidade e em quantidade suficiente. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Embargado | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.subject | Uso de games | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Alfabetização na primeira infância: o uso de games no processo de construção do conhecimento | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Mídias na Educação |
This item is licensed under a Creative Commons License