Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11139
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Ferreira, Adriana Marques-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Resende, Vitor Lopes-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7368594028727754pt_BR
dc.creatorCarvalho, Simone Aparecida Ferreira-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-10-14T19:54:37Z-
dc.date.available2019-10-11-
dc.date.available2019-10-14T19:54:37Z-
dc.date.issued2019-02-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11139-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoDiante das tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), e do acesso rápido e instantâneo a tudo que acontece no mundo através da internet, o perfil dos alunos de hoje foi modificado, sendo necessário também que os docentes se abram ao uso e incorporação dessas novas tecnologias midiáticas em suas práticas pedagógicas. O presente relato se propõe a apresentar as perspectivas dos professores em atividade com relação ao uso de mídias, mais especificamente os games em educação, para efetivação de uma nova e significativa aprendizagem escolar. Apresenta ainda, uma proposta de uso de jogos educativos com alunos da educação infantil. À partir dessas propostas, surgiram dois produtos midiáticos: reportagem e uso de games na educação, que dialogaram perfeitamente entre si. Os educadores devem buscar utilizar recursos midiáticos, como os games, sob a perspectiva de uma proposta inovadora de ministrar os conteúdos escolares de uma forma mais participativa, colaborativa, significativa e lúdica. Para tanto é necessária uma adequada formação dos professores, bem como a disponibilização de equipamentos de qualidade e em quantidade suficiente.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Embargadopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectUso de gamespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleAlfabetização na primeira infância: o uso de games no processo de construção do conhecimentopt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Appears in Collections:Especialização em Mídias na Educação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons