Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11138
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
silvaniamariadasdoressales.pdf2.27 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Relatório de Pesquisa
Título : Mídias na escola: produção de jornal
Autor(es): Sales, Silvania Maria das Dores
Orientador: Ferreira, Jorge Carlos Felz
Co-orientador: Santos, Tânia Maria dos
Resumo: Essa pesquisa foi realizada com alunos do Projeto de Tempo Integral da Escola Municipal Professora Eunice Alves Vieira, situada em Juiz de Fora (MG). Esse trabalho teve como objetivo dar condições para que os alunos produzissem um Jornal Escolar com orientação e colaboração dos professores. A elaboração de um Jornal Escolar visa despertar nos alunos a consciência crítica, promover o protagonismo dos alunos e fortalecer o vínculo dos alunos com os professores. Além de incentivar o letramento e a cidadania, a partir da melhoria na leitura, na escrita, bem como estimular a pesquisa, a expressão oral e produção textual. Ao final da pesquisa, os alunos participantes do estudo produziram um exemplar impresso com número de quatro páginas. Como resultado, observou-se que o Jornal Escolar é uma excelente ferramenta de aprendizagem, pois os alunos envolvidos conseguiram desenvolver um bom trabalho interdisciplinar e em equipe, tanto na escolha dos temas como em relação à produção e à diagramação do jornal.
Resumen : -
Palabras clave : Mídias
Jornal
Aprendizagem
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11138
Fecha de publicación : 16-feb-2019
Aparece en las colecciones: Especialização em Mídias na Educação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons