https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11136
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
sergiodeabreuferreira.pdf | 1.06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Clase: | Relatório de Pesquisa |
Título : | Direitos humanos na sociedade de informação: prevenção ao cyberbullying |
Autor(es): | Ferreira, Sérgio de Abreu |
Orientador: | Ferreira, Jorge Carlos Felz |
Co-orientador: | Santos, Tânia Maria dos |
Miembros Examinadores: | Mattos, Ana Carolina Guedes |
Resumo: | O estudo dos Direitos Humanos permite questionar e refletir as diversas situações em que cada pessoa vive em sociedade, buscar opiniões a partir das próprias experiências e a suas interações no mundo virtual. A reflexão e o debate devem ser feitos de forma gradual, para que se conheça o próprio ambiente e aos poucos introduzir-se posturas e comportamentos éticos no contexto social e na realidade conectada dos estudantes. É de suma importância que os alunos estejam preocupados com os impactos que o mal-uso das plataformas digitais podem causar às pessoas e às suas relações sociais, em família e na escola. As violações aos Direitos Humanos chegaram também ao meio virtual, expondo crianças e adolescentes ao chamado cyberbullying(intimidação sistemática praticada na rede), que tem sido encarado como problema de saúde pública, devido às consequências graves para as vítimas. O trabalho pretende debater o tema sob o ponto de vista de propostas desenvolvidas a partir de recursos como a Reportagem e a aplicação de Games na Educação, reunidos em um site, para ampliar a divulgação e a interação dos interessados no assunto. |
Resumen : | - |
Palabras clave : | Direitos humanos Cyberbullying Games |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla de la Instituición: | UFJF |
Clase de Acesso: | Acesso Aberto |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11136 |
Fecha de publicación : | 16-feb-2019 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Mídias na Educação |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons