Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11133
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
reginaaparecidadutradasilva.pdf619.96 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Ferreira, Jorge Carlos Felz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9944566602504271pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Santos, Tânia Maria dos-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.referee1Mattos, Ana Carolina Guedes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4730733455188062pt_BR
dc.creatorSilva, Regina Aparecida Dutra da-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-10-14T19:50:17Z-
dc.date.available2019-10-11-
dc.date.available2019-10-14T19:50:17Z-
dc.date.issued2019-02-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11133-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoVivenciamos uma era tecnológica, na qual cada vez mais as pessoas fazem uso das mídias digitais e sociais para realizar as mais diversificadas tarefas do dia a dia, que perpassam pelas diversas áreas das atividades humanastais como lazer, comunicação e o trabalho. O setor educacional também faz uso destas mídias para aprimorar, dinamizar e promover o processo de ensino aprendizagem. O presente trabalho tem por objetivo colocar em prática duas atividades trabalhadas durante a realização do curso Mídias na Educação- UFJF, que serão divulgadas no site criado neste curso. O primeiro produto é um ensaio fotográfico com o tema espaço a que pertenço e interajo sendo o principal objetivo fazer com que os alunos identifiquem o espaço em que vivem e reconheceçam-se como agentes transformadores desse espaço, através da leitura e produção de suas próprias imagens a partir do seu ponto de vista. O segundo produto é um vídeo entrevista com tema o cotidiano nas creches com foco principal no brincar e como interfere no desenvolvimento social e participativo das crianças, com a utilização de imagens em movimento. Como fundamentação teórica utilizamos principalmente na bibliografia disponibilizada durante o curso, que trata das mídias e seus usos nos contextos sociais e educacionais. Esses temas ajudaram a compreender melhor quais os quesitos mais importantes no desenvolvimento do site e de seu conteúdo.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectMídiaspt_BR
dc.subjectProdutopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleOs espaços educativos: a interação e o brincar das crianças nesses ambientespt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
Appears in Collections:Especialização em Mídias na Educação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons