Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11116
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
elisamarichellecotta.pdf1.48 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Relatório de Pesquisa
Título : Práticas pedagógicas e mídias – jogos, games e gamificação
Autor(es): Cotta, Elisama Richelle
Orientador: Soares, Leililene Antunes
Co-orientador: Rocha Filho, Francisco da Silva
Resumo: Este relatório retrata o levantamento das práticas pedagógicas envolvendo jogos, games e gamificação em educação integral e integrada das escolas básicas e públicas de Lavras, MG. Os produtos são entrevistas gravadas em vídeo com professores da educação básica abordando a intencionalidade do jogo em mídias educativas. As metodologias utilizadas foram levantamentos teóricos sobre o tema; entrevistas gravadas com professores em educação integral e integrada de escolas estaduais de Lavras, MG para identificar as práticas dos mesmos no seu cotidiano e criação de um Quiz. O vídeo final após edições serve para mostrar os trabalhos nas escolas e os processos de ensino através dos jogos. O Quiz de Conhecimentos do Jogo de Xadrez serve para identificar habilidades a partir do mesmo. O Quiz servirá para aumentar o interesse pelo jogo de xadrez; capacidades de cognição; de raciocínio lógico matemático; orientação espacial; conhecimentos históricos; artes; esporte; entre muitos.
Resumen : -
Palabras clave : Mídias
Jogos
Games
Vídeo de entrevista
Quiz de xadrez
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11116
Fecha de publicación : 16-feb-2019
Aparece en las colecciones: Especialização em Mídias na Educação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons