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dc.contributor.advisor1Quiossa, Amanda Sangy-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6424742707545368pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Ribeiro, Marianna Panisset Pedreira Ferreira-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5708778573541687pt_BR
dc.creatorSantos, Conceição Aparecida Oliveira dos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8146515071007331pt_BR
dc.date.accessioned2019-10-14T19:36:23Z-
dc.date.available2019-10-10-
dc.date.available2019-10-14T19:36:23Z-
dc.date.issued2019-02-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11107-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo apresentar a importância do uso das mídias tecnológicas no ambiente escolar especificamente voltado para o 1º ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental I. O trabalho foi desenvolvido a partir da análise de jogos digitais e games inseridos como complementação no processo de alfabetização. O relato aborda também os diversos fatores que compõem a produção deste trabalho bem como estudos que comprovam a eficiência dos jogos digitais e games como parte do cotidiano escolar, utilizando como produto um quiz composto de dez slides. Compostos de formação de palavras por meio de sílabas e também, a escrita correta de algumas palavras. Também é exposto o passo a passo de uma reportagem construída e idealizada a partir da prática do jogo, onde algumas professoras analisam e opinam sobre a eficiência do jogo e também relatam sobre a importância dos jogos digitais e games como auxílio nos processos de leitura e escrita nos Anos Iniciais, para embasar o meu trabalho trago alguns autores como: Emília Ferreiro (1996), Teberosky (2018), Prieto (2005), dentre outros, e a utilização de alguns artigos científicos. O trabalho contempla também alguns momentos de aprendizagem vivenciados por mim, onde destaco algumas dificuldades e também a concretização das expectativas alcançadas com a realização do curso.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectMídiaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleAlfabetização: inovação com jogos digitais e games nos processos de leitura e escrita na escolapt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
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