Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11100
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
amandavalencapereira.pdf1.11 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Relatório de Pesquisa
Título : O uso das tecnologias e mídias no processo de inclusão de crianças autistas em ensino regular
Autor(es): Pereira, Amanda Valença
Orientador: Quiossa, Amanda Sangy
Co-orientador: Ribeiro, Marianna Panisset Pedreira Ferreira
Resumo: O presente relatório tem por objetivo de estudo apresentar a discussão e reflexão do uso das mídias e tecnologias como ferramentas que contribuem no processo de inclusão de crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) na rede de ensino regular, sendo esta pública ou privada. A abordagem e escolha deste tema justifica- se pela observação do aumento do diagnóstico de crianças com TEA , sabendo que a inclusão destas crianças em escolas de ensino regular é um dos mais significativos processos terapêuticos; portanto com este trabalho pretende encontrar estratégias, ferramentas e recursos que dinamizem e contribuam positivamente para a adaptação, permanência e sucesso na inclusão e interação das crianças autistas.. Perante a criação de dois produtos midiáticos, a elaboração de uma proposta de uso de game na educação que envolveu diversas pesquisas em artigos, teses e textos acadêmicos, bem como sites relevantes a temática e o segundo produto que é uma reportagem a partir de entrevista com especialistas. Apontaram a importância e relevância das mídias e tecnologias como parte indispensável do processo de inclusão de crianças autistas.
Resumen : -
Palabras clave : Mídia
Tecnologia
Inclusão
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11100
Fecha de publicación : 16-feb-2019
Aparece en las colecciones: Especialização em Mídias na Educação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons