Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11097
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
heleniceanalopes.pdf1.33 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A janela sensível: formas de ver Luanda em Os da Minha Rua de Ondjaki
Autor(es): Lopes, Helenice Ana
Primeiro Orientador: Souza Filho, Vinebaldo Aleixo de
Resumo: O título deste material didático é “A janela sensível: formas de ver Luanda em Os da minha rua de Ondjaki”. Nosso objetivo foi despertar o interesse pela literatura e outros elementos culturais angolanos. Pretendemos despertar em nossos alunos o interesse pelo continente africano; propiciar a autoestima dos afrodescendentes; desenvolver o sentimento de alteridade; conhecer um pouco da realidade atual do país Angola. O texto está estruturado em três partes. Na primeira parte apresentamos os pressupostos e potencialidades do material didático elaborado com base nos estudos desenvolvidos no Curso de pós-graduação em História da África da UFJF. Na segunda parte, apresentamos o material didático, que poderá ser utilizado como apoio para os professores de Língua Portuguesa, que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Ele foi pensado a partir da constatação da falta de recursos didáticos sobre História da África no campo educacional. Na terceira parte, o portfólio, apresento brevemente minha trajetória de vida profissional.
Abstract: -
Palavras-chave: -
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: ICH – Instituto de Ciências Humanas
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11097
Data do documento: 24-Mar-2017
Aparece nas coleções:Especialização em História da África



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons