https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11096
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
cristianefrancisquinimendesloures.pdf | 4.95 MB | Adobe PDF | View/Open |
Type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | África o espelho de sua Identidade |
Author: | Loures, Cristiane Francisquini Mendes |
First Advisor: | Oliveira, Julvan Moreira de |
Resumo: | A importância de estudar a África está cada dia mais em evidência, uma vez que ao falar de África estamos falando de nós, nosso país e cultura. Demonstrar com grandeza novos conhecimentos, histórias e pontos de vista é possibilitar ao outro uma liberdade de pensamento, e permitir que conheça com clareza a identidade que assume. Sendo assim, os materiais didáticos elaborados objetivam trabalhar conhecimentos gerais sobre a África, assim como possibilitar o aluno a construir e reconstruir a visão e conhecimento que tem sobre este continente, seu povo e sua história. |
Abstract: | The importance of studying Africa is increasingly evident, as we are talking about Africa, our country and our culture. To demonstrate with greatness new knowledge, stories and points of view is to enable the other a freedom of thought, and to allow him to know clearly the identity that he assumes. Thus, the elaborate didactic materials aim to work on general knowledge about Africa, as well as to enable the student to construct and reconstruct the vision and knowledge he has about this continent, its people and its history. |
Keywords: | Identidade Cultura Influência Identity Culture Influence |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Institution Initials: | UFJF |
Department: | ICH – Instituto de Ciências Humanas |
Access Type: | Acesso Aberto |
Creative Commons License: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11096 |
Issue Date: | 25-Mar-2017 |
Appears in Collections: | Especialização em História da África |
This item is licensed under a Creative Commons License