Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11051
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
felipedesouzareisfrederico.pdf1.46 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Santana, Wedencley Alves-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9918620321007057pt_BR
dc.contributor.referee1Rodrigues, Flávio Lins-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6027133580735662pt_BR
dc.contributor.referee2Nunes, Janaína de Oliveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8582041950201449pt_BR
dc.creatorSouza, Tasso Elias de Paiva Guimarães-
dc.creatorFrederico, Felipe de Souza Reis-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-10-08T17:07:18Z-
dc.date.available2019-10-08-
dc.date.available2019-10-08T17:07:18Z-
dc.date.issued2018-12-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11051-
dc.description.abstractWith the evolution of the electronic media, the communication tactics had also to increase, as the framing of advertising. The publicity content needed to adapt to the new forefront exhibition, recreating new ways to reach the public. With time, the advertisement for the children audience, witnessed a propitious environment for television programmes for kids. Pursuant to, they started to bet in new digital Medias as Youtube. The children advertisement needed to be controlled. Regulations about children advertisement were gaining strength and the content started being regulated. Nevertheless, we can see today in YouTube a hidden use of publicity in children channels. For that fact the present work shows the way this hidden publicity happens through a bibliographic research. At the same time, will be shown the identification of the Brazilian laws that rule children publicity and in the end, will be understood how some speeches are linked to the channels. We will follow the French analysis of speech through the studies of Eni Orlandi, so that a line of understanding about the hidden advertisement for children will be developed and showing its importance for our studies.pt_BR
dc.description.resumoCom a evolução dos meios eletrônicos, os meios de comunicação também tiveram que evoluir, bem como os processos de construção da publicidade. O conteúdo publicitário precisou se adaptar as novas frentes de exposição, recriando as maneiras de atingir o público. Com o tempo, a publicidade voltada para o público infantil presenciou um ambiente favorável de programas para crianças na televisão. Depois disso passaram a apostar nas novas mídias digitais, como o YouTube. A publicidade infantil então precisava de um controle. Normativas acerca da publicidade infantil foram ganhando força e o conteúdo foi sendo regulamentado. Apesar disso, no YouTube temos hoje uma prática de publicidade velada nos canais de conteúdo infantil. Para tal fato, o presente trabalho procura demostrar a forma como ocorre esta publicidade velada, através de uma pesquisa bibliográfica bem abrangente acerca do tema. Paralelamente, ocorrerá a identificação das Leis brasileiras que regem a publicidade infantil e por fim entenderemos como é formado o discurso vinculado em alguns vídeos de canais infantis na plataforma. Seguiremos a linha francesa de Análise do Discurso por meio dos estudos de Eni Orlandi, para que, assim, seja desenvolvida uma linha de entendimento quanto a publicidade velada e o que a torna objeto de estudo importante para nosso tempo.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPublicidade infantilpt_BR
dc.subjectPublicidade veladapt_BR
dc.subjectYouTubept_BR
dc.subjectDiscursopt_BR
dc.subjectChildren publicitypt_BR
dc.subjectHidden publicitypt_BR
dc.subjectYouTubept_BR
dc.subjectSpeechpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleA publicidade “velada” em canais do Youtube voltados ao público infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Jornalismo - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons