https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10995
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
raquellilianleandroandrade.pdf | 343.66 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Santos, Núbia Aparecida Schaper | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3157421070865791 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Oliveira, Juliana Célia de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6304884013075881 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Antunes, Katiuscia Cristina Vargas | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7309708713801729 | pt_BR |
dc.creator | Andrade, Raquel Lilian Leandro | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-09-27T13:22:06Z | - |
dc.date.available | 2019-09-26 | - |
dc.date.available | 2019-09-27T13:22:06Z | - |
dc.date.issued | 2019-05-25 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10995 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | O trabalho aqui apresentado é o relato da intervenção pedagógica realizada com professoras da educação infantil de uma escola da rede pública da prefeitura de Belo Horizonte. As professoras possuem entre 2 e 5 anos de experiência na Educação Infantil, mas nenhum curso referente a Educação Especial. O objetivo principal foi proporcionar subsídios teóricos básicos para que assim pudessem se sentir subsidiadas para construir em conjunto um trabalho efetivo de qualidade com crianças com paralisia cerebral. Partimos do pressuposto de que é necessário possibilitar, no espaço da própria escola, experiência de formação continuada e acreditamos que a formação entre pares, compartilhando as experiências, as dificuldades e os êxitos sejam elementos importantes para a constituição de uma prática inclusiva. Por isso, este trabalho busca problematizar os desafios encontrados a partir da inserção de uma criança com paralisia cerebral. Indagamo-nos sobre qual é o papel da escola, como acontece a relação com a família e quais são as questões colocadas para as professoras no cotidiano institucional | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Formação continuada | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Formação docente continuada: trabalho com professoras da educação infantil com crianças com paralisia cerebral | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares |
This item is licensed under a Creative Commons License