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dc.contributor.advisor1Vianna, Márcia Marin-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4761399U0pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Cunha, Thenner Freitas da-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4744497A2pt_BR
dc.creatorOliveira, Jéssica Gonçalves Borges de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-09-24T14:54:39Z-
dc.date.available2019-09-23-
dc.date.available2019-09-24T14:54:39Z-
dc.date.issued2019-05-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10880-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo identificar e aplicar os conhecimentos adquiridos pelo curso de Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares de forma a intervir nas ações dos professores, colaborando para uma melhor atuação em relação aos alunos com deficiências, os com necessidades educativas especiais e todos os demais. Assim sendo, foi elaborada uma aula com intuito de informar, confirmar ou ressaltar os conceitos da educação inclusiva para as professoras de uma escola municipal de uma cidade do campo das vertentes em razão de vários estudos apontarem a necessidade de melhoria da formação inicial e de promoção de cursos de formação continuada a esse respeito, e também, do próprio reconhecimento da maioria deles em não estarem aptos para lecionar para esse grupo de pessoas. Além do mais, sabemos que a formação de professores e suas práticas reflexivas, influenciam diretamente no progresso dos alunos, pois através delas, aprendem a valorizar as diversidades, sendo “capazes de construir estratégias de ensino, bem como adaptar atividades e conteúdos, não só em relação aos alunos considerados especiais, mas para a prática educativa como um todo, diminuindo, assim, a segregação, a evasão e o fracasso escolar.” (PLETSCH, 2009), colocando em prática o processo de democratização da educação. Por fim, consideraremos as devolutivas das professoras de acordo com algumas questões previamente apresentadas, dando a elas a liberdade também, para mais ponderações que julguem necessáriaspt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectDemocratização da educaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleEducação inclusiva: formação continuadapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares



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