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dc.contributor.advisor1Horta, Eduardo Duarte-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8779095444716388pt_BR
dc.creatorFerreira, Bruna Beraldo Cambraia-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-09-23T21:43:36Z-
dc.date.available2019-09-09-
dc.date.available2019-09-23T21:43:36Z-
dc.date.issued2019-07-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10810-
dc.description.abstractThe present work seeks to analyze in a business of women's clothing registered in the MEI the tools used for the pricing of their merchandise and how the information generated by the accounting controls can aid in decision making. In order to reach the objective, several interviews were carried out in the selected project and all the data available for the calculation of Mark-up as a pricing technique were collected. The results showed that entrepreneurs do not have training in administrative areas and, as a consequence, the enterprise does not use any techniques or information generated by accounting controls and prices are established according to the market. In relation to the profit margin of the goods sold, the enterprise presents a good return.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho busca analisar em um empreendimento de comércio do vestuário feminino cadastrado no MEI as ferramentas utilizadas para a precificação de suas mercadorias e como as informações geradas pelos controles contábeis podem auxiliar na tomada de decisão. Para atingir o objetivo foram realizadas diversas entrevistas no empreendimento escolhido e coletados todos os dados disponíveis para a realização do cálculo do Mark-up como técnica de precificação. Os resultados demonstraram que as empreendedoras não têm formação em áreas administrativas e, como consequência, o empreendimento não utiliza nenhuma técnica ou informações geradas por controles contábeis e os preços são estabelecidos de acordo com o mercado. Em relação a margem de lucro das mercadorias vendidas, o empreendimento apresenta um bom retorno.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMicroempreendedor individualpt_BR
dc.subjectPreço de vendapt_BR
dc.subjectMark-uppt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.titleFormação de preço de venda: estudo de caso em um empreendimento de comércio do setor de vestuário femininopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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