https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10772
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
elianeferreiraserafimmilitao.pdf | 283.82 kB | Adobe PDF | View/Open |
Type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | O uso do computador no desenvolvimento de planos de negócio: uma proposta para o ensino médio |
Author: | Militão, Eliane Ferreira Serafim |
First Advisor: | Teixeira, Beatriz de Basto |
Co-Advisor: | Barros, Juliana de Carvalho |
Resumo: | As divergências entre as formas tradicionais de constituição da escola em relação às culturas das novas gerações permitem pensar em caminhos que vão possibilitar a integração das TIC aos processos pedagógicos, visto que a cultura da geração contemporânea é formada em boa parte a partir dos meios de comunicação de massa, que mobilizam novos modos de aprendizado. Para tanto, o presente trabalho apresenta um plano de aula que contemple o uso dos computadores para a criação de planos de negócio pelos alunos do ensino médio da rede pública, sendo que ele será realizado de forma interdisciplinar tendo em vista desenvolver as habilidades de leitura e produção de textos das diferentes áreas do conhecimento. As reflexões serão realizadas à luz das orientações da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB e da Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Espera-se com este trabalho apresentar uma colaboração efetiva para que os professores possam integrar as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) ao universo escolar. |
Abstract: | - |
Keywords: | TIC Interdisciplinaridade Planos de negócio |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Institution Initials: | UFJF |
Department: | Faculdade de Educação |
Access Type: | Acesso Aberto |
Creative Commons License: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10772 |
Issue Date: | 13-Apr-2019 |
Appears in Collections: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
This item is licensed under a Creative Commons License