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dc.contributor.advisor1Escher, Marco Antônio-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4795071Z6pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Amarildo Melchiades da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791022U0pt_BR
dc.contributor.referee2Amorim, Glauker Menezes de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4723922P3pt_BR
dc.creatorCampos, Alina Lacerda de Souza-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8850880T7pt_BR
dc.date.accessioned2019-09-04T20:19:27Z-
dc.date.available2019-09-03-
dc.date.available2019-09-04T20:19:27Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10726-
dc.description.abstractThe present work intends to present and compare two proposals for school financial education in Brazil; first, the MEC proposal, developed in the parameters of the OECD, based on the formation of an individual who is trained and informed financially, to be able to consume in a conscious way and then, the proposal of a curriculum for School Financial Education based on the training of the active citizen who know how to make choices about the future of you and the society in which you are inserted. Literature was searched in the literature for the considerations and questions that arose. And as a result we have this material that is not intended to be an end, but rather to initiate new questions and help build new paths in the teaching of financial school mathematics.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como intenção apresentar e comparar duas propostas para educação financeira escolar no Brasil; uma, a proposta do MEC, desenvolvida nos parâmetros da OCDE, pautada na formação de um indivíduo que seja formado e informado financeiramente sendo capaz de consumir de forma consciente e e a proposta de um currículo para Educação Financeira Escolar pautada na formação do cidadão atuante que saiba fazer escolhas pensando no futuro seu e da sociedade em que está inserido. Buscou-se na literatura embasamento para as considerações e questionamentos que surgiram. E como resultado surgiu esse material que não tem a intenção de ser fim, mas sim, dar início a novos questionamentos e ajudar a construir novos caminhos no ensino da matemática financeira escolar.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICE – Instituto de Ciências Exataspt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectInformaçãopt_BR
dc.subjectMatemática financeira escolarpt_BR
dc.subjectTrainingpt_BR
dc.subjectInformationpt_BR
dc.subjectSchool financial mathematicspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.titleEducação matemática financeira na escola duas propostas de ensinopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Educação Financeira Escolar e Educação Matemática



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