https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10694
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
leiseguimaraesnovaes.pdf | 149.11 kB | Adobe PDF | View/Open |
Type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | TICS na educação física: a criação de um blog apresentando práticas esportivas |
Author: | Novaes, Leise Guimarães |
First Advisor: | Machado, Carla Silva |
Referee Member: | Costa, Amanda Cristina Bastos |
Resumo: | As Tecnologias da Comunicação e Informação (TICs) estão presentes em nosso cotidiano, norteando nossas atitudes e nos permitindo ter acesso irrestrito e em tempo real a diversos conteúdos. Dessa forma, a escola, como fonte de constantes inovações, pode apresentar práticas de ensino que permeiam o uso das TICs em diversas áreas e em uma grande parceria. O presente plano de curso tem por objetivo mostrar como o uso do blog, como ferramenta de apoio, pode aumentar o interesse dos alunos pelas práticas esportivas e, mais precisamente, despertar o interesse deles pelas aulas de Educação Física. O blog servirá para mostrar à comunidade escolar atividades esportivas praticadas durante as aulas de Educação Física e de possíveis atividades esportivas extra turmas que podem ser realizadas ao longo do ano. O texto será de autoria dos próprios alunos, que serão separados em grupos para realizarem as atividades, passando também por análise de escrita juntamente com o professor de língua portuguesa regente da turma. |
Abstract: | - |
Keywords: | Educação física Criação de blog Autoria discente |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Institution Initials: | UFJF |
Department: | Faculdade de Educação |
Access Type: | Acesso Aberto Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil |
Creative Commons License: | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10694 |
Issue Date: | 18-May-2019 |
Appears in Collections: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
This item is licensed under a Creative Commons License