https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10646
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
adrianamarciapradodearaujo.pdf | 207.35 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Miranda, Sonia Regina | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1290370512728241 | pt_BR |
dc.creator | Araújo, Adriana Marcia Prado de | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7482444723425532 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-09-04T17:37:04Z | - |
dc.date.available | 2019-08-23 | - |
dc.date.available | 2019-09-04T17:37:04Z | - |
dc.date.issued | 2019-08-03 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10646 | - |
dc.description.abstract | The present study shows a reflection about Young and Adult Education (EJA) in public schools of São Paulo, insufficient public policies for this type of education, lack of pedagogical material to support the teacher, improvised school curriculum, as well as lack of criteria for EJA class assignment. Besides the afore mentioned points, we also reflect upon the emotional drawback and embarrassment to EJA students due to their delay in academic life. The description and analysis of current pedagogical practices for Young and Adult Education follow the theoretical assumptions by Paulo Freire and Henry Giroux. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente estudo apresenta uma reflexão sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública estadual de São Paulo, a escassez de políticas públicas para esta modalidade de ensino, a falta de material pedagógico de apoio ao professor, a improvisação do currículo escolar, bem como a inexistência de critérios para a atribuição das aulas de EJA. Além da somatória destas particularidades existe o constrangimento do estudante de EJA pelo seu atraso na vida acadêmica. A descrição e análise das atuais práticas pedagógicas para a Educação de Jovens e Adultos seguem os pressupostos teóricos de Paulo Freire e Henry Giroux. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ICH – Instituto de Ciências Humanas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação popular | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.subject | Currículo da EJA | pt_BR |
dc.subject | Public education | pt_BR |
dc.subject | Young and Adult Education | pt_BR |
dc.subject | EJA curriculum | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Repensando o lugar do educador na Educação de Jovens e Adultos - EJA | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em História e Cultura no Brasil Contemporâneo |
This item is licensed under a Creative Commons License