https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10622
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
niviamariarodrigues.pdf | 433.98 kB | Adobe PDF | View/Open |
Type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | Canções de protesto durante o regime militar no Brasil |
Author: | Rodrigues, Nívia Maria |
First Advisor: | Vale, Vanda Arantes |
Co-Advisor: | Christofoletti, Rodrigo |
Resumo: | O projeto de intervenção de conclusão do curso de História e Cultura no Brasil con-temporâneo, contempla os discentes do 9º ano do ensino fundamental, é um trabalho interdisciplinar que terá tem como objetivo principal levar aos alunos um conhecimento mais amplo a respeito do regime militar no Brasil, analisando os pontos negativos e positivos deste período. Trazer para o presente as memórias individuais e coletivas dos povo brasileiro que vivenciou este fato tão marcante para a construção da história brasileira. Os artistas musicais que manifestaram contra com a política governamental através da letras da canções. Todas as disciplinas irão trabalhar de forma interdisci-plinar, observando os conteúdos do CBC (Currículo Básico Comum) do Ensino Básico de Minas Gerais. Sendo assim os alunos terão a oportunidade de expressarem suas opiniões e tirar suas próprias conclusões. Ao final da execução do projeto será reali-zado um festival de música para que todos os alunos da escola possam prestigiar e aprender um pouco mais sobre a cultura brasileira. |
Abstract: | - |
Keywords: | Regime militar Política Canções Protesto |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Institution Initials: | UFJF |
Department: | ICH – Instituto de Ciências Humanas |
Access Type: | Acesso Aberto |
Creative Commons License: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10622 |
Issue Date: | 3-Aug-2019 |
Appears in Collections: | Especialização em História e Cultura no Brasil Contemporâneo |
This item is licensed under a Creative Commons License