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dc.contributor.advisor1Daibert, André-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.creatorGonçalves, Neidson Barros-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-30T10:55:06Z-
dc.date.available2019-08-27-
dc.date.available2019-08-30T10:55:06Z-
dc.date.issued2019-08-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10609-
dc.description.abstractThe built heritage assets, in general, do not receive due appreciation from the government, not that they do not want to do so, unfortunately the investment is high and find difficulties in the implementation of projects and their financing. To invest in the recovery of these properties that are mostly very deteriorated. Much of the population does not know their history and the memory contained in these places. In our proposal, heritage education is an ally in the teaching of history, gaining new dynamics with students from the municipal public system. The purpose is to create a new policy of heritage preservation, where the well-preserved and preserved can and should generate income from the development of tourist activities, which are the ally for the maintenance, enhancement and disclosure of the historical heritage assets of the municipality.pt_BR
dc.description.resumoOs bens patrimoniais históricos edificados, em geral, não recebem a valorização devida do poder público, não que não queiram fazê-lo, infelizmente o investimento é alto e encontram dificuldades na execução de projetos e no seu financiamento. Para investir na recuperação desses imóveis que em sua maioria encontram-se muito deteriorados. Grande parte da população não conhece a sua história e a memória contida nestes locais. Em nossa proposta de atuação, a educação patrimonial entra como aliada no ensino de História, ganhando uma nova dinâmica junto a alunos da rede pública municipal. A finalidade é criar uma nova política de preservação patrimonial, onde o bem tombado e preservado pode e deve gerar renda a partir do desenvolvimento de atividades turísticas, sendo estas a aliada para a manutenção, valorização e divulgação dos bens patrimoniais históricos do município. Palavras-chave: Educação patrimonial. Turismo. Patrimônio material.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICH – Instituto de Ciências Humanaspt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação patrimonialpt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectPreservaçãopt_BR
dc.subjectBens patrimoniaispt_BR
dc.subjectHeritage educationpt_BR
dc.subjectTourismpt_BR
dc.subjectMaterial heritagept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
dc.titleEstações ferroviárias de Além Paraíba: educação patrimonial e turismopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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