Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10572
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ericacorrearibeiro.pdf247.18 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Educação de qualidade e tecnologia da educação
Autor(es): Ribeiro, Érica Corrêa
Primeiro Orientador: Oliveira, Rita de Cássia
Membro da banca: Bicalho, Walter Alexandre Oliveira
Resumo: Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido pela candidata ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido em Escola Municipal de Juiz de Fora.Tendo utilizado como recurso: tv, whatsapp, youtube, smartphone Os resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto didático foram muito proveitosos e interessantes. Necessário e urgente que a escola repense o fazer pedagógico, ressaltando a importância de trabalhar com a tecnologia em sala de aula. É de extrema importância a aplicação desses recursos na sala de aula, pois eles irão contribuir para que os alunos se interessem pelos conteúdos que todas as matérias oferecem, facilitando o entendimento sobre os assuntos das disciplinas contribuindo para o processo de ensino-aprendizagem e assim, garantir uma sala de aula dinâmica, contribuindo para mudanças positivas na prática pedagógica.
Abstract: -
Palavras-chave: Tecnologia
Inclusão digital
Educação de qualidade
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10572
Data do documento: 15-Dez-2018
Aparece nas coleções:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.