https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10572
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ericacorrearibeiro.pdf | 247.18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Educação de qualidade e tecnologia da educação |
Autor(es): | Ribeiro, Érica Corrêa |
Primeiro Orientador: | Oliveira, Rita de Cássia |
Membro da banca: | Bicalho, Walter Alexandre Oliveira |
Resumo: | Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido pela candidata ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido em Escola Municipal de Juiz de Fora.Tendo utilizado como recurso: tv, whatsapp, youtube, smartphone Os resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto didático foram muito proveitosos e interessantes. Necessário e urgente que a escola repense o fazer pedagógico, ressaltando a importância de trabalhar com a tecnologia em sala de aula. É de extrema importância a aplicação desses recursos na sala de aula, pois eles irão contribuir para que os alunos se interessem pelos conteúdos que todas as matérias oferecem, facilitando o entendimento sobre os assuntos das disciplinas contribuindo para o processo de ensino-aprendizagem e assim, garantir uma sala de aula dinâmica, contribuindo para mudanças positivas na prática pedagógica. |
Abstract: | - |
Palavras-chave: | Tecnologia Inclusão digital Educação de qualidade |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla da Instituição: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Educação |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10572 |
Data do documento: | 15-Dez-2018 |
Aparece nas coleções: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.