Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10564
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
deborapereiradasilva.pdf797.79 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O uso de jogos educacionais como ferramentas de ensino
Author: Silva, Débora Pereira da
First Advisor: Teixeira, Beatriz de Basto
Referee Member: Romero, Sheila Rigante
Resumo: Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido pela candidata ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido em uma escola da rede estadual de ensino, da cidade de Manhuaçu – MG, especificamente em um laboratório de informática fornecido pela própria instituição, tendo utilizado como recursos os computadores e os jogos educacionais propostos no projeto A partir dos resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto didático e através da aplicação de questionário, foi possível perceber as mudanças significativas que a inserção dos jogos na sala de aula, assim como a incorporação dos novos meios tecnológicos podem trazer para a educação, transformando o modelo de ensino tradicional para um modelo tecnológico, no qual o aluno deixa de ser um mero receptor de informação, podendo agora contribuir para a busca de seu próprio conhecimento.
Abstract: -
Keywords: Jogos
Educação
Ensino/aprendizagem
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10564
Issue Date: 15-Dec-2018
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.