https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10562
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
dayanesilvasoarescostahorsth.pdf | 764.36 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Sampaio, Thaí | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Machado, Carla Silva | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4739347Z3 | pt_BR |
dc.creator | Horsth, Dayane Silva Soares Costa | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-26T17:52:08Z | - |
dc.date.available | 2019-05-22 | - |
dc.date.available | 2019-08-26T17:52:08Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-15 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10562 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido por Dayane Silva Soares Costa candidata ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido na Escola Estadual Raulino Cotta Pacheco, situada na cidade de Coronel Fabriciano – MG, local de trabalho da cursista. Escola onde a candidata leciona Língua Portuguesa para alunos do ensino médio, tendo utilizado como recursos as mídias sócias e a utilização de tecnologias nas aulas de literatura - Roteiro teatral em consonância com Youtube na construção do conhecimento do aluno. O projeto resultou na melhora da leitura, nos rendimentos nas avaliações internas, externas, vestibulares e ENEM; os alunos ficaram mais interessados pelos clássicos de nossa literatura brasileira, o trabalho despertou gosto pela leitura, que, consequentemente, auxiliou no processo da escrita, pois para escrever bem é preciso ler bastante. Usar a tecnologia junto aos clássicos literários aproximou os alunos, visto que, para eles, os clássicos são taxados como arcaico e tecnologia algo atual, antítese. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Clássicos literários | pt_BR |
dc.subject | Mídias sociais | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Tecnologia na literatura | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Appears in Collections: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.