Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10562
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
dayanesilvasoarescostahorsth.pdf764.36 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Sampaio, Thaí-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Machado, Carla Silva-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4739347Z3pt_BR
dc.creatorHorsth, Dayane Silva Soares Costa-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-26T17:52:08Z-
dc.date.available2019-05-22-
dc.date.available2019-08-26T17:52:08Z-
dc.date.issued2018-12-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10562-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido por Dayane Silva Soares Costa candidata ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido na Escola Estadual Raulino Cotta Pacheco, situada na cidade de Coronel Fabriciano – MG, local de trabalho da cursista. Escola onde a candidata leciona Língua Portuguesa para alunos do ensino médio, tendo utilizado como recursos as mídias sócias e a utilização de tecnologias nas aulas de literatura - Roteiro teatral em consonância com Youtube na construção do conhecimento do aluno. O projeto resultou na melhora da leitura, nos rendimentos nas avaliações internas, externas, vestibulares e ENEM; os alunos ficaram mais interessados pelos clássicos de nossa literatura brasileira, o trabalho despertou gosto pela leitura, que, consequentemente, auxiliou no processo da escrita, pois para escrever bem é preciso ler bastante. Usar a tecnologia junto aos clássicos literários aproximou os alunos, visto que, para eles, os clássicos são taxados como arcaico e tecnologia algo atual, antítese.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectClássicos literáriospt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleTecnologia na literaturapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.