Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10559
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
danielcesarseverino.pdf443.03 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : A preservação e o uso consciente da água na cidade de Viçosa/MG: a construção do conhecimento ambiental no ensino fundamental com o uso do infográfico
Autor(es): Severino, Daniel Cesar
Orientador: Souza, Andrea Silveira de
Resumo: Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido por Daniel Cesar Severino, candidato ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido a partir das experiências adquiridas no curso, que contribuíram para o desenvolvimento do meu senso crítico em relação ao uso das tecnologias na educação. O trabalho consiste na realização de um projeto que tem por objetivo a construção de um infográfico na plataforma digital CANVA (www.canva.com). Para esse trabalho, os dados levantados tiveram como tema-problema formas de amenizar os impactos da escassez de água na cidade de Viçosa/MG, na época da estiagem. A experiência foi relevante para o fechamento do curso, pois sintetizou a aplicação dos conhecimentos adquiridos no decorrer deste.
Resumen : -
Palabras clave : Infográfico
CANVA
Estiagem
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10559
Fecha de publicación : 15-dic-2018
Aparece en las colecciones: Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.