Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10554
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
barbaralimamarinhodocouto.pdf310.58 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Entendendo o uso das conjunções por meio das TIC: uma proposta de retextualização e multiletramento
Autor(es): Couto, Bárbara Lima Marinho do
Primeiro Orientador: Sampaio, Thaís Fernandes
Membro da banca: Vasconcelos, Marcelo Ribeiro
Resumo: Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido pela candidata ao título de especialista. O projeto didático não foi aplicado em sala de aula, uma vez que a cursista não se encontra em atividade no momento. O projeto consiste na análise linguística do uso das conjunções em textos argumentativos desenvolvidos oralmente pelos alunos e retextualizados para a forma escrita pelos mesmos, que, por meio da rede social Facebook, analisarão seu desempenho e aprendizado. Os resultados esperados são o entendimento da importância do emprego correto das conjunções e o desenvolvimento da capacidade de argumentar.
Abstract: -
Palavras-chave: Análise linguística
Conjunções
Facebook
Texto argumentativo
TIC
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10554
Data do documento: 15-Dez-2018
Aparece nas coleções:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.