Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10527
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ligiagoncalvescosta.pdf6.87 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Alimentação escolar: uma busca pelas cores, formas, texturas, olhares e afetos
Autor(es): Costa, Lígia Gonçalves
Primeiro Orientador: Egas, Olga Maria Botelho
Resumo: Minha ideia foi buscar no cotidiano da cozinha e no refeitório da Escola Municipal Professor Carlos Alberto Marques, as relações que existem entre as pessoas que ocupam esses espaços: as crianças, as cozinheiras, as professoras e funcionárias da limpeza. A escola situa-se no bairro São Pedro em Juiz de Fora - Minas Gerais e atende um pouco mais de duzentas crianças da região, entre 4 e 6 anos de idade. Durante dois dias realizei uma imersão na escola e pude observar e acompanhar o trabalho das duas funcionárias responsáveis pela alimentação das crianças. Esse convívio resultou em um projeto fotográco* e na criação de uma narrativa visual que desvela os acontecimentos daquele entre-lugar. Cores, formas, texturas, cheiros, paisagens, conversas, sabores, olhares e afetos são grandes potências que passam despercebidas e costumam virar tolice com a rotina. Os registros fotográcos pretendem dar vida e acrescentar temperos capazes de produzir novos olhares sobre a alimentação escolar.
Abstract: -
Palavras-chave: Fotografia
Cozinha
Alimentação
Afetação
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10527
Data do documento: 30-Mai-2019
Aparece nas coleções:Especialização Ensino de Artes Visuais



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons