Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10397
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
carolinedasilvaferreira.pdf2.41 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Caravela, Gabriela Borges Martins-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3157127991275816pt_BR
dc.contributor.referee1Coutinho, Iluska Maria da Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7068648540073233pt_BR
dc.contributor.referee2Resende, Vitor Lopes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7368594028727754pt_BR
dc.creatorFerreira, Caroline da Silva-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-07T21:22:24Z-
dc.date.available2019-07-24-
dc.date.available2019-08-07T21:22:24Z-
dc.date.issued2017-12-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10397-
dc.description.abstractWith the creation and rise of the internet, several changes have happened on the mainstream media and in its relationship with the public, which reached a level of more equality forwards the content producers. As the public has gained space and also developed as an integral part of a production whole, the media needed to devise strategies that would broaden the range of product information while keeping their attention captive. At the same time, fans employed a position of producers several times through the internet, creating blogs, forums, fandons and fanfiction of these productions that they followed. Many of these productions, which began as hobbies, later became professionalized and, in their professionalization, these products present on the internet, also had to reinvent themselves by using strategies for the maintenance of their public. According to the analysis of the brand “Karol Pinheiro”, made through the sample of August, 2017, it was possible to understand the strategies used in the production of transmethial content for the blog, as well as the social networks which promote the engagement of the public in order to expand the interpretive repertoire of fans to the brand.pt_BR
dc.description.resumoCom a criação e ascensão da internet, diversas mudanças foram causadas na grande mídia e na relação dela com público, que atingiu um patamar de mais igualdade perante os produtores de conteúdo. Visto que o consumidor conquistou espaço e se desenvolveu como parte integrante de um todo nas produções, a mídia precisou elaborar estratégias que ampliassem o leque de informações sobre os produtos, mantendo cativa a atenção deles. Ao mesmo tempo, os fãs estiveram em posição de produtores por diversas vezes por intermédio da internet, elaborando blogs, fóruns, fandons e fanfiction destas produções que acompanhavam. Muitas destas produções, começaram por hobbie e posteriormente se profissionalizaram. Em sua profissionalização, estes produtos presentes na internet também precisaram se reinventar utilizando estratégias para a manutenção de seu público. A transmidiação, ocorrida nestes blogs, como a blogueira Karol Pinheiro é utilizada para ampliar o repertório interpretativos dos fãs em relação à marca. Na análise da blogueira Karol Pinheiro realizada a partir da amostra de do mês de agosto de 2017 foi possível compreender as estratégias utilizadas na produção de conteúdos transmidiáticos para o blog e as redes sociais que promovem o engajamento do público e das fãs.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectConvergência midiáticapt_BR
dc.subjectTransmidiaçãopt_BR
dc.subjectCultura de fãspt_BR
dc.subjectKarol Pinheiropt_BR
dc.subjectMedia convergencept_BR
dc.subjectTransmidiationpt_BR
dc.subjectFan culturept_BR
dc.subjectKarol Pinheiropt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleEstratégias de transmidiação da blogueira Karol Pinheiropt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Jornalismo - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons