Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10390
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
amandadasilvabarbosa.pdf4.25 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: As redes sociais como estratégia de comunicação de marca: Catuaba Selvagem
Author: Barbosa, Amanda da Silva
First Advisor: Caravela, Gabriela Borges Martins
Referee Member: Vieira, Soraya Maria Ferreira
Referee Member: Resende, Vitor Lopes
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo pesquisar as estratégias de comunicação utilizadas pelas empresas nas redes sociais, e, como sua utilização pode criar experiências de marca para os consumidores. Para tal análise foram utilizados referenciais teóricos fundamentados na cibercultura, convergência, redes sociais, comunicação e marketing. A pesquisa foi feita com base nas publicações das páginas do Facebook e Instagram da marca Catuaba Selvagem. O período de análise se deu entre fevereiro e maio de 2017, dando foco na campanha de Carnaval da marca. Foram levados em consideração os aspectos estéticos de imagem e padrão de linguagem guiados pelo estudo de semiótica, regularidade nas publicações e o comportamento da empresa nas duas diferentes redes analisadas, ressaltando suas semelhanças e diferenças. Interessa-nos perceber como as redes sociais estão sendo utilizadas a favor da marca e como o relacionamento com o cliente está sendo criado no momento atual da comunicação.
Abstract: -
Keywords: Estratégias de comunicação
Redes sociais
Facebook
Instagram
Catuaba selvagem
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Comunicação Social
Access Type: Acesso Aberto
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10390
Issue Date: 12-Jul-2017
Appears in Collections:Jornalismo - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons