Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10381
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
isabellapaivaesilva.pdf2.56 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Vintage Girls: uma análise da comunicação online da Lola Cosmetics
Autor(es): Silva, Isabella Paiva e
Orientador: Villela, Cícero Costa
Miembros Examinadores: Caravela, Gabriela Borges Martins
Miembros Examinadores: Vasconcellos, Karina Menezes
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo pesquisar as estratégias de comunicação utilizadas pela marca Lola Cosmetics em suas redes sociais, a fim de entender como a representação da marca se assemelha a representação de um indivíduo, colocando a prova essa humanização como uma forma de aproximação para com seu público-alvo. Para tal análise foram utilizados referenciais teóricos fundamentados principalmente na comunicação, marketing, cibercultura, identidade e redes sociais. O objeto de estudo são as publicações da página do Facebook da Lola Cosmetics que não possuem referências explícitas à marca, através de um recorte e categorização feito pela própria autora. A análise foi feita em três publicações de maior repercussão no Facebook no ano de 2018. O foco do trabalho é a personalidade de marca, a representação do indivíduo nas redes sociais e como se dá a representação da marca nas redes. Assim, através dos elementos comunicacionais é possível transitar por temas transversais como o consumo, sustentabilidade, representatividade feminina e o empoderamento
Resumen : -
Palabras clave : Marketing
Estratégias de comunicação
Redes sociais
Personalidade de marca
Lola Cosmetics
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Comunicação Social
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10381
Fecha de publicación : 12-jul-2018
Aparece en las colecciones: Jornalismo - TCC Graduação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons