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dc.contributor.advisor1Villela, Cícero Costa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7402323269350871pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Wendell Guiducci de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5982297898761049pt_BR
dc.contributor.referee2Menini, Thiago de Almeida-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7320779118441264pt_BR
dc.creatorTomé, Hyrlla Lobo-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6434463319533167pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-07T18:49:53Z-
dc.date.available2019-07-23-
dc.date.available2019-08-07T18:49:53Z-
dc.date.issued2018-07-20-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10380-
dc.description.abstractThe advent of the internet made it much easier to enter the musical career: there are endless possibilities of video lessons, purchases of musical instruments and, especially, a very low cost for the dissemination of work through social networks. However, the saturation of artists on the market also made it difficult for artists to achieve visibility and to be able to live only by the music’s incomes, without performing any other function. Since the communication of musical work is often carried out by the artists themselves, the present work proposes to develop a music-oriented communication planning, bringing together the knowledge and skills of the area, to make a modelavailable that can be applied in different situations. The knowledge gathered also considers the formation of a communication advisor, who is able to converge strategies of the press and marketing, to apply them in the musical niche. Therefore, the proposed planning is divided into three sets of actions: the basic structuring, the management of social media and the press office.pt_BR
dc.description.resumoO advento da internet fez com que ficasse mais fácil ingressar na carreira musical: há um aumento nas possibilidades de vídeo aulas, compras de instrumentos musicais e, principalmente, um baixo custo para a divulgação do trabalho através das redes sociais. No entanto, a saturação de artistas no mercado também dificultou os processos para conseguir visibilidade e conseguir viver apenas da música, sem desempenhar outra função. Tendo em vista que, muitas vezes, a comunicação do trabalho musical é desempenhada pelos próprios artistas, o presente trabalho se propõe a desenvolver um planejamento de comunicação voltado a música, reunindo os conhecimentos e habilidades da área, para tornar disponível um modelo que possa ser aplicado em diferentes situações. O levantamento de conhecimentos considera ainda a formação de um profissional de assessoria de comunicação, que consiga convergir estratégias da assessoria de imprensa e do marketing, para aplicá-las no nicho musical. Portanto, o planejamento proposto está dividido em três conjuntos de ações: a estruturação básica, o gerenciamento de mídias sociais e a assessoria de imprensa.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Aberto*
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPlanejamento de comunicaçãopt_BR
dc.subjectAssessoria de imprensapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectRedespt_BR
dc.subjectSociaispt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectCommunication planningpt_BR
dc.subjectPress officept_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectSocial networkspt_BR
dc.subjectMusicpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titlePropagando bons sons: um modelo de assessoria de comunicação para músicos em início de carreirapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece en las colecciones: Jornalismo - TCC Graduação



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