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dc.contributor.advisor1Caravela, Gabriela Borges-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.contributor.referee1Linhares, Lara-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.contributor.referee2Thomé, Cláudia de Albuquerque-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.creatorLoiola, Danilo Henrique Terra-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-07T18:41:29Z-
dc.date.available2019-07-22-
dc.date.available2019-08-07T18:41:29Z-
dc.date.issued2018-07-19-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10375-
dc.description.abstractThe present work aims at discussing the form of representation and the production of meaning that memes, a humorous product very common on the internet, present, from the analysis of memes that have arisen from journalistic reports. Memes have huge viralization potential on the network and this provides many people with access to content in a matter of hours. The culture of the connection we live in today, with smartphone access and mobile data network technology, has created many opportunities for the production of instant content, such as the meme. Divided into 3 parts, the monograph presents a contextualization on the culture of the connection and its main characteristics, what is the meme and how content has changed meaning over time and the analysis of three memes that have emerged from television journalistic materials.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho visa discutir sobre a forma de representação e a produção de sentido que os memes, produto humorístico muito comum na internet, apresentam, a partir da análise de memes que surgiram de reportagens jornalísticas. Os memes tem potencial de viralização enorme na rede e isso proporciona com que muitas pessoas tenham acesso a um conteúdo em questão de horas. A cultura da conexão em que vivemos hoje, com a acessão dos smartphones e a tecnologia de rede de dados móveis, criou várias oportunidades para a produção de conteúdo instantâneo, como o meme. Dividida em 3 partes, a monografia apresenta uma contextualização sobre a cultura da conexão e suas principais características, o que é o meme e como conteúdo mudou de sentido ao longo do tempo e a análise de três memes que surgiram de materiais jornalísticos da televisão.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMemept_BR
dc.subjectCultura da conexãopt_BR
dc.subjectHumorpt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectConteúdo viralpt_BR
dc.subjectMemept_BR
dc.subjectConnection culturept_BR
dc.subjectHumorpt_BR
dc.subjectJournalismpt_BR
dc.subjectViral contentpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleO meme como processo comunicacionalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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