Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10373
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
brunaogandofrancisco.pdf977.59 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Fábrica de casamentos: o entretenimento que vira informação
Author: Francisco, Bruna Ogando
First Advisor: Coutinho, Iluska Maria da Silva
Referee Member: Albuquerque, Cláudia de
Referee Member: Rodrigues, Flávio Lins
Resumo: A informação tem ganhado diferentes formas para atingir o público e para que se obtenha os resultados esperados através dela. O entretenimento apresenta-se no mercado da comunicação como uma ferramenta que se alia à informação para que o conteúdo chegue até o receptor de maneira diferenciada e também efetiva. Através dos vieses do termo infotenimento, essa monografia se propõe a discutir de que maneira essas duas áreas (informação e entretenimento) se apresentam nos episódios da primeira temporada do programa “Fábrica de Casamentos”. O objetivo dessa pesquisa é mostrar como a informação é inserida no contexto do programa e quais estratégias são utilizadas para que o conteúdo seja transmitido e as propostas da emissora e do programa sejam alcançadas.
Abstract: -
Keywords: Informação
Entretenimento
Infotenimento
Casamento
Televisão
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Comunicação Social
Access Type: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10373
Issue Date: 16-Jul-2018
Appears in Collections:Jornalismo - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons