Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10372
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
brunaferreiraluz.pdf4.31 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: TAG - experiências literárias: as estratégias de comunicação da marca no Facebook
Autor(es): Luz, Bruna Ferreira
Primeiro Orientador: Caravela, Gabriela Borges Martins
Membro da banca: Oliveira, Wendell Guiducci de
Membro da banca: Resende, Mestre Vitor Lopes
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar as estratégias de comunicação utilizadas pela marca TAG – Experiências Literárias, um clube de livros online, nas redes sociais, e como sua utilização é responsável pela criação do desejo através de um produto desconhecido pelo assinante, que somente descobre o livro escolhido pela marca quando recebe em sua casa mensalmente. Para tal análise foram utilizados referenciais teóricos fundamentados na cultura digital, cultura da participação, redes sociais, marketing e branding. O objeto de estudo é a TAG Curadoria e a amostra foi selecionada no período de 14 de janeiro a 07 de março de 2018, referente à divulgação do kit do mês de fevereiro no Facebook. A análise foi composta pelas três postagens mais curtidas, três postagens mais compartilhadas e três postagens mais comentadas durante este período. Foram levantados aspectos acerca do planejamento de marketing da empresa no que tange à apresentação dos produtos desde o seu momento de criação, em 2014, buscando compreender os aspectos de exclusividade e mistério presentes nas campanhas publicitárias da marca nas redes sociais. Fez-se fundamental perceber como as redes sociais são utilizadas a favor da marca e como o relacionamento com o cliente é desenvolvido durante o momento da comunicação.
Abstract: -
Palavras-chave: Cultura participativa
Estratégias de comunicação
Facebook
TAG – experiências literárias
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Comunicação Social
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10372
Data do documento: 10-Jul-2018
Aparece nas coleções:Jornalismo - TCC Graduação



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons