Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10366
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
thaismariquitosalomao.pdf2.6 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Troca a fita: narrativas transmidiassociais
Author: Salomão, Thaís Mariquito
First Advisor: Rodrigues, Flávio Lins
Referee Member: Nunes, Janaína de Oliveira
Referee Member: Mata, Jhonatan Alves Pereira
Resumo: Este trabalho relata o processo de produção de um projeto piloto de conteúdo transmídia, ou transmidiassocial, caracterizado pelo infotenimento. Para isso, foram escolhidas as plataformas de redes sociais YouTube, Facebook, Instagram, Insta Stories e IGTV e servem como modelo para uma futura continuidade do projeto. O projeto procura se inserir em um contexto em que 74% e 56% dos brasileiros que usam a internet, o fazem para se informar e se entreter, respectivamente. A linguagem é voltada para um público jovem, de 18 a 25 anos, e vale-se das ferramentas e recursos oferecidos por cada site ou aplicativo de redes sociais e suas principais finalidades. O nome do projeto, TROCA A FITA, faz referência às antigas fitas K7 e VHS usadas para ouvir músicas e assistir vídeos e filmes, além de propor uma “troca”, uma mudança na forma de enxergar a cultura pop e a indústria do entretenimento, sob uma perspectiva menos preconceituosa que costuma considera-las como “inferiores”.
Abstract: -
Keywords: Webjornalismo
Infotenimento
Narrativa transmídia
Jornalismo transmidiassocial
Redes sociais
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Comunicação Social
Access Type: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10366
Issue Date: 17-Dec-2018
Appears in Collections:Jornalismo - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons