Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10352
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
juliacoelhomachadodecarvalho.pdf596.36 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Castro, Cláudia Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8509479187394110pt_BR
dc.contributor.referee1Souza, Eduardo Sérgio Leão de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7974390586872739pt_BR
dc.contributor.referee2Alvarenga, Nilson Assunção-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4188323551381417pt_BR
dc.creatorCarvalho, Júlia Coêlho Machado de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7312453492503176pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-07T17:15:46Z-
dc.date.available2019-07-22-
dc.date.available2019-08-07T17:15:46Z-
dc.date.issued2018-12-19-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10352-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho apresenta um plano estratégico para a Scopo Educacional abordando sobre como o plano de comunicação e marketing integrado pode contribuir para o crescimento e conhecimento de marca de uma startup recém inserida no mercado. A partir da observação das dificuldades enfrentadas pela empresa em questão acerca de como ingressar em um mercado desconhecido e novo, divulgar seus serviços no ramo da educação e conferir a eles valor, verificou-se a necessidade da produção e publicação deste trabalho. Para tanto, elencou-se referências mundiais da temática, como Philip Kotler, e também brasileiras, como Felipe Morais, além de outras específicas. O formato de texto mesclado com tópicos foi feito no intuito de tornar a leitura mais dinâmica e de fácil entendimento, procurando democratizar o acesso a este material. Com esta publicação, espera-se que alunos e professores sejam capazes de se aprofundar no mercado da educação, bem como no das startups, e possam continuar com estudos nesse segmento. Espera-se também que possam colocar em prática os conhecimentos aqui dispostos, pois acreditamos fielmente no grande potencial do empreendedorismo, das startups e, principalmente, da educação.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectStartuppt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPlano de comunicaçãopt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titlePlano estratégico da Scopo Educacionalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Jornalismo - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons