Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10347
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
francoribeirodossantos.pdf874.35 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Villela, Cícero Costa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7402323269350871pt_BR
dc.contributor.referee1Ribeiro, Janaina de Oliveira Nunes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.contributor.referee2Tristão, Marise Baesso-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3680539789738473pt_BR
dc.creatorSantos, Franco Ribeiro dos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.date.accessioned2019-08-05T21:50:54Z-
dc.date.available2019-07-19-
dc.date.available2019-08-05T21:50:54Z-
dc.date.issued2018-12-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10347-
dc.description.abstractThis is a work that evaluates how Vivo, Brazilian telefone company, built the image of the advertising boys Gabriel Jesus, Pelé and Paulinho in three commercials of the "#joguejunto" campaign, geared towards the 2018 World Cup in Russia, through concepts established by the theoretical framework. In addition, the study does a content analysis to know how the reception of the audience of these pieces was, and the documents used were the comments regarding the videos available on the company channel on Youtube. The hypothesis worked is that initially the public has a positive evaluation of the films, but that over time this reception becomes negative because of poor performances of players-characters in the World Cup in Russia. In two advertisings, this idea was fully confirmed. In the third, the hypothesis was partially confirmed, because the reason for the public's dissatisfaction was mainly by the "anti-Cup" feeling and not because of the athletes' performance.pt_BR
dc.description.resumoEste é um trabalho que avalia como a Vivo, empresa brasileira de telefonia, construiu a imagem dos garotos-propaganda Gabriel Jesus, Pelé e Paulinho em três comerciais da campanha “#joguejunto”, voltada para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, através de conceitos estabelecidos pelo referencial teórico. Além disso, o estudo faz uma análise de conteúdo para saber como foi a recepção da audiência dessas peças, sendo que os documentos utilizados foram os comentários referentes aos vídeos disponíveis no canal da empresa no Youtube. A hipótese trabalhada é de que inicialmente o público tenha uma avaliação positiva dos filmes, mas que com o passar do tempo essa recepção torne-se negativa por conta das más exibições dos jogadores-personagens na Copa do Mundo da Rússia. Em dois comerciais, essa ideia se confirmou integralmente. No terceiro, a hipótese foi parcialmente confirmada, visto que a razão da insatisfação do público se deu, prioritariamente, por conta de um sentimento “anti-Copa” e não por causa do desempenho dos atletas.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectRecepçãopt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectYoutubept_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.subjectReceptionpt_BR
dc.subjectAdvertisingpt_BR
dc.subjectYouTubept_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectSoccerpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleAnálise da construção da imagem dos personagens e da recepção na campanha “#joguejunto”pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Jornalismo - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons