Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10191
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
lucianoalvesbeltraodacosta.pdf946.96 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Sampaio, Danilo de Oliveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0823851256773575pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Gilmar José dos-
dc.contributor.referee2Lima Júnior, José Humberto Viana-
dc.creatorCosta, Luciano Alves Beltrão da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4446201815849587pt_BR
dc.date.accessioned2019-07-05T12:11:30Z-
dc.date.available2019-03-29-
dc.date.available2019-07-05T12:11:30Z-
dc.date.issued2016-12-20-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10191-
dc.description.abstractThe work seeks to understand the reasons why university students use the consumption of goods, the concepts of status and the motivational material, the performance of a model in the higher social classes and the transportation to their capacity of insertion on them. Many of the consumers seek to demonstrate status holders, and for that, they use the goods materials and as purchasing possibilities to enter groups that demonstrate great economic capacity and good social visibility. Thus, a questionnaire was developed and applied in some of the colleges of the city of Juiz de Fora, which may be able to respond to the confirmation of university students as purchasers of state goods and material desire, in order to expand their visibility Personnel about the most successful social media. Through the analysis of the statistical results found, there was a strong involvement of university students from different social classes, with the materialism of differentiated and innovative products in order to interact with new social groups and a dislike to purchase more expensive products with purpose of just showing status.pt_BR
dc.description.resumoO trabalho busca entender os motivos pelos quais os jovens universitários utilizam do consumo de bens, capazes de atribuir status e o desejo material, para atingir determinado nível nas classes sociais mais elevadas e transmitirem a sua capacidade de inserção sobre elas. Muitos dos consumidores buscam demonstrar serem possuidores de status, e para tanto, utilizam dos bens materiais e as possibilidades de compras para se inserirem nos grupos que demonstram grande capacidade econômica e boa visibilidade social. Assim utilizou-se da elaboração de um questionário e aplicação em algumas faculdades da cidade de Juiz de Fora para que fosse capaz de responder a confirmação dos jovens universitários como compradores de bens de status e de desejo material, com o intuito de expandir a sua visibilidade pessoal sobre os meios sociais mais bem sucedidos. Através da análise dos resultados estatísticos encontrados, comprovou-se haver um forte envolvimento dos jovens universitários, de diferentes classes sociais, com o materialismo de produtos diferenciados e inovadores a fim de interagir com novos grupos sociais, e um desgosto pela aquisição de produtos mais caros com a finalidade apenas de demostrar status.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.uriAn error occurred getting the license - uri.*
dc.subjectJovenspt_BR
dc.subjectMaterialismopt_BR
dc.subjectStatuspt_BR
dc.subjectClassespt_BR
dc.subjectYoungpt_BR
dc.subjectMaterialismpt_BR
dc.subjectStatuspt_BR
dc.subjectClassespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleFatores que influenciam os jovens universitários a ter uma melhor posição social por meio do materialismo e o consumo de statuspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Administração - Campus JF - TCC Graduação



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.