Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10087
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
maraluzmagalhaes.pdf1.71 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Compreendendo as diversas nuances de uma eleição em sala de aula
Autor(es): Magalhães, Maraluz
Primeiro Orientador: Sampaio, Thais Fernandes
Membro da banca: Belcovello, Maria Paula Pinto dos Santos
Resumo: Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Co-municação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desen-volvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido pela candidata ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido em uma escola estadual da periferia da cidade de São Paulo, tendo sido utilizado como recursos didáticos: smartphones, infográfi-cos, livros, reportagens escritas, auditivas e visuais a fim de despertar o interesse dos alunos quanto as diferentes formas de discurso, que são apresentadas durante a comunicação entre os seres humanos. Os resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto didático foram rele-vantes na medida em que os discentes participaram ativamente nas discussões realizadas em sala de aula, como também na escolha da forma de comunicação que foi mais efetiva na con-sumação do seu aprendizado: Smartphone, Podcast, Mural da Escola, Blog etc.
Abstract: -
Palavras-chave: Comunicação
Informação
Aprendizado
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10087
Data do documento: 15-Dez-2018
Aparece nas coleções:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.