Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10086
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
lucyennechristinaoletovianafarnezi.pdf717.57 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Antunes, Katiúscia Cristina Vargas-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.referee1Esteves, Thiago de Jesus-
dc.creatorFarnezi, Lucyenne Christina Oleto Viana-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-05-31T16:05:13Z-
dc.date.available2019-05-22-
dc.date.available2019-05-31T16:05:13Z-
dc.date.issued2018-12-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10086-
dc.description.abstractThis work of completion of the Specialization Course in Information and Communication Technologies for Basic Education is composed of the memorial, report of the activities developed during the course subjects and of the didactic project developed by Lucyenne Christina Oleto Viana Farnezi, candidate for the title of specialist. The didactic project was developed with teachers who became available to participate independently of bond with school institutions, having as resources the development of ma qualification through the Google Classroom platform. The results obtained with the project were quite satisfactory, demonstrating the need for the teacher to be always ahead of his time and always participating in training courses so that he can take motivating and engaging classes.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido por Lucyenne Christina Oleto Viana Farnezi, candidata ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido com docentes que se disponibilizaram a participar independentes de vínculo com instituições escolares, tendo utilizado como recursos o desenvolvimento de ma capacitação através da plataforma Google Classroom. Os resultados obtidos com o com o projeto foi bastante satisfatório demonstrando a necessidade de que o professor esteja sempre a frente de seu tempo e sempre participando de cursos de capacitação para que possa pro ovar aulas motivadoras e engajadoras.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectMetodologia ativapt_BR
dc.subjectSala de aula invertidapt_BR
dc.subjectMídiaspt_BR
dc.subjectInteratividadept_BR
dc.subjectTechnologypt_BR
dc.subjectActive methodologypt_BR
dc.subjectInverted classroompt_BR
dc.subjectMediapt_BR
dc.subjectInteractivitypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleCapacitação de docentes na utilização da sala de aula invertida: uma abordagem de engajamento dos alunos no processo de ensino-aprendizagempt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.