Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10083
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
leonardocarvalhocunha.pdf266.36 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O uso das tecnologias para o ensino da língua inglesa
Author: Cunha, Leonardo Carvalho
First Advisor: Souza, Andrea Silveira de
Referee Member: Machado, Carla Silva
Resumo: Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido pelo candidato Leonardo Carvalho Cunha ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido em uma escola da Zona Rural da rede municipal de ensino, com a turma do 9° ano, onde que, a maioria dos alunos não possui acesso à Internet em suas casas e também não possuíam conhecimento do uso desta ferramenta tecnológica, fato que foi alterado depois das aulas de Inglês, pois os alunos aprenderam a utilizar o Youtube e a Internet para outros fins. Para realização deste trabalho foi utilizado como recursos à sala de informática para acesso à Internet. Os resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto didático foram positivos, uma vez que os conteúdos propostos, da língua inglesa, foram aprendidos de maneira satisfatória por quase todos os alunos. Eles relataram que as aulas foram dinâmicas e os conteúdos foram absorvidos com mais facilidade, pois estavam utilizando ferramentas (Internet, computador, youtube) que eles gostam.
Abstract: -
Keywords: Língua inglesa
Tecnologias
Educação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10083
Issue Date: 15-Dec-2018
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.