Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10082
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
rogeriopereiramadeira.pdf520.41 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Redes sociais no ambiente escolar: o uso do Instagram como ferramenta de aprendizagem no ensino de geografia
Author: Madeira, Rogério Pereira
First Advisor: Souza, Andrea Silveira de
Referee Member: Ribeiro, Marcelo
Resumo: Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido pelo candidato Rogério Pereira Madeira ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido em uma escola estadual, no município de Juiz de Fora, local de trabalho do cursista, sendo a escola de grande porte e tendo turmas de ensino fundamental e médio, tendo utilizado como recursos TICs, a rede social Instagram com os próprios smartphones dos alunos como ferramentas no processo de ensino/aprendizagem. Os resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto didático foram evidentes, pois podemos entender que o projeto melhorou consideravelmente a compreensão dos conceitos de paisagem e relevo dos alunos de forma simples e bem clara a informação de que a assimilação dos conceitos pelos alunos atraves da ferramenta utilizada o Instagram.
Abstract: -
Keywords: Instagram
Paisagem
Relevo
Aprendizado
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10082
Issue Date: 15-Dec-2018
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.