Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10043
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
rafaelbrididefreitas.pdf1.23 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Lima Júnior, José Humberto Viana-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6957354027471901pt_BR
dc.contributor.referee1Dusi, Cristina Sayuri Cortes Ouchi-
dc.contributor.referee2Machado, Márcia Cristina da Silva-
dc.creatorFreitas, Rafael Bridi de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-05-17T17:31:31Z-
dc.date.available2019-05-09-
dc.date.available2019-05-17T17:31:31Z-
dc.date.issued2018-12-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10043-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo geral compreender como ocorre o processo de formulação de estratégias de marketing em uma pequena empresa do segmento de saúde na cidade de Juiz de Fora, O Centro do Ombro, fundamentado nos 7P’s que engloba o mix de marketing em serviços. Para atender o objetivo proposto foi realizada uma pesquisa descritiva de caráter qualitativo, que contou com o levantamento bibliográfico e o estudo de caso. Foram utilizadas as técnicas de entrevista semi-estruturada e observação do ambiente como instrumentos de coleta de dados. Os resultados e as análises do estudo foram apresentados de acordo com os aspectos da formação estratégica identificados na fala do entrevistado e no composto de marketing de serviços apresentado pela empresa. Eles apontaram para a existência da gestão estratégica; a formação de estratégia como um processo de construção permanente, apresentando elementos da Escola de Aprendizado, Empreendedora e Ambiental. O estudo demonstrou que a empresa adotou a estratégia de diferenciação e uma orientação voltada para marketing que se materializa através do mix de serviços da empresa.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectMarketing de serviçopt_BR
dc.subjectPequena empresapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleEstratégias de marketing: estudo de caso do O Centro Do Ombropt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Administração - Campus JF - TCC Graduação



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.