Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10042
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
marinamarlieremarangon.pdf1.45 MBAdobe PDFView/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Competências do administrador: um estudo comparativo entre a percepção dos empresários e dos alunos de administração da UFJF
Author: Marangon, Marina Marliere
First Advisor: Carvalho, Clesiane de Oliveira
Referee Member: Monteiro, Lilian Alfaia
Referee Member: Ferreira, Victor Claudio Paradela
Resumo: Este estudo teve como objetivo realizar uma comparação entre as percepções dos alunos de Administração da UFJF e de empresários de Juiz de Fora, quanto à importância das competências que um administrador tem que ter. Para realizar o estudo, o mesmo foi dividido em duas partes. Na primeira parte foi feita uma pesquisa com os alunos para saber quais são as empresas de Juiz de Fora que eles têm maior interesse em trabalhar. As empresas mais citadas foram as escolhidas para serem analisadas na segunda parte da pesquisa. Na segunda parte foi feita uma pesquisa com essas empresas e com os alunos, em que foi utilizado um questionário com algumas competências e os mesmos analisaram elas quanto à sua importância para o administrador. Os resultados apontaram que, no geral, os alunos e os empresários tem uma percepção bem parecida. A maioria das competências foram analisadas de forma bem igual para os dois grupos. Apenas três competências foram consideradas diferentes entre eles.
Abstract: -
Keywords: Competência
Alunos
Empresas
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10042
Issue Date: 5-Dec-2018
Appears in Collections:Administração - Campus JF - TCC Graduação



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.