https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10042
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
marinamarlieremarangon.pdf | 1.45 MB | Adobe PDF | View/Open |
Type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | Competências do administrador: um estudo comparativo entre a percepção dos empresários e dos alunos de administração da UFJF |
Author: | Marangon, Marina Marliere |
First Advisor: | Carvalho, Clesiane de Oliveira |
Referee Member: | Monteiro, Lilian Alfaia |
Referee Member: | Ferreira, Victor Claudio Paradela |
Resumo: | Este estudo teve como objetivo realizar uma comparação entre as percepções dos alunos de Administração da UFJF e de empresários de Juiz de Fora, quanto à importância das competências que um administrador tem que ter. Para realizar o estudo, o mesmo foi dividido em duas partes. Na primeira parte foi feita uma pesquisa com os alunos para saber quais são as empresas de Juiz de Fora que eles têm maior interesse em trabalhar. As empresas mais citadas foram as escolhidas para serem analisadas na segunda parte da pesquisa. Na segunda parte foi feita uma pesquisa com essas empresas e com os alunos, em que foi utilizado um questionário com algumas competências e os mesmos analisaram elas quanto à sua importância para o administrador. Os resultados apontaram que, no geral, os alunos e os empresários tem uma percepção bem parecida. A maioria das competências foram analisadas de forma bem igual para os dois grupos. Apenas três competências foram consideradas diferentes entre eles. |
Abstract: | - |
Keywords: | Competência Alunos Empresas |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Institution Initials: | UFJF |
Department: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
Access Type: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10042 |
Issue Date: | 5-Dec-2018 |
Appears in Collections: | Administração - Campus JF - TCC Graduação |
Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.