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dc.contributor.advisor1Pimenta, Francisco José Paoliello-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4788558J9pt_BR
dc.contributor.referee1Caravela, Gabriela Borges Martins-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4792178J6pt_BR
dc.contributor.referee2Amaral, Adriana da Rosa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4794845U3pt_BR
dc.creatorGarcia, Roberta Maurício-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-05-16T15:31:16Z-
dc.date.available2019-05-09-
dc.date.available2019-05-16T15:31:16Z-
dc.date.issued2018-08-31-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9998-
dc.description.abstractThis work seeks to understand how piracy is established within a community of fans using clipping as fans of Game of Thrones in Brazil. For this we start from the place of an aca-fan developing a theoretical investigation of the themes, thus establishing common points between anarchy, the desire for the dissemination of content and the understanding of community. Subsequently, we applied, for three consecutive years, a quantitative research to understand how these fans behaved in the face of the recurring leaks of episodes of the series and who these fans were, believing that data collection is a structural basis for the qualitative and theoretical argumentation. We emphasize here mainly the demonstration that although the efforts of the producer of a massive content is incisive the standard operation of the fandom prevails.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho busca entender como a pirataria se estabelece dentro do funcionamento de uma comunidade de fãs usando como recorte os fãs de Game of Thrones no Brasil. Para isso partimos do lugar de um aca-fan desenvolvendo uma investigação teórica dos temas, assim estabelecendo pontos em comum entre a anarquia, o desejo pela disseminação de conteúdo e o entendimento de comunidade. Posteriormente aplicamos, ao longo de três anos consecutivos, pesquisas quantitativas para entender como esses fãs se comportavam diante dos recorrentes vazamentos de episódios da série e quem eram esses fãs, por acreditar que o levantamento de dados é uma base estrutural para a argumentação qualitativa e teórica. Destacamos aqui principalmente a demonstração de que ainda que os esforços do produtor de um conteúdo massivo seja incisivo o funcionamento padrão do fandom prevalece.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGame of Thonespt_BR
dc.subjectCultura de fãspt_BR
dc.subjectPiratariapt_BR
dc.subjectGame of Thonespt_BR
dc.subjectFan culturept_BR
dc.subjectPiracypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleGame of Torrents: pirataria e cultura de fãs em Game of Thronespt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Comunicação (Dissertações)



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