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dc.contributor.advisor1Taveira, Juliana Gonçalves-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3213142193541977pt_BR
dc.contributor.referee1Taveira, Juliana Gonçalves-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3213142193541977pt_BR
dc.contributor.referee2Pereira, Marcílio Zanelli-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4517584688261746pt_BR
dc.creatorCândido, Luciano Evangelista-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6858429974129424pt_BR
dc.date.accessioned2019-04-30T15:01:05Z-
dc.date.available2019-04-26-
dc.date.available2019-04-30T15:01:05Z-
dc.date.issued2018-12-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9894-
dc.description.abstractHuman capital is one of the main characteristic that affects individual’s productive. It’s level is affected by the decisions of schooling and entering in the labour market. Given the importance of young people in the labour market and the particularities about their decision to study and to engage in the labour market in comparison with other age groups, this study aims to observe the determinants of the decision to study and/or participate in the labour market for young Brazilians aged 15 to 29 in the year 2015. In order to reach this goal, the multinomial logit econometric method was applied in order to find the probability that young workers would leave the “nem-nem” category, in which they neither study nor participate in the labour market, and pass to the other categories, which involve schooling and / or participation in the labour market. As for the results, we found that the education of the young people, the head of household's education and the household income are the factors that exert a greater influence on the chances of young people participating in the labor market and schooling.pt_BR
dc.description.resumoO capital humano é um dos principais fatores que afeta a capacidade produtiva do indivíduo, sendo seu nível afetado pelas decisões de escolarização e de participação no mercado de trabalho. Dada a importância do jovem no mercado de trabalho e as particularidades acerca da sua decisão de escolarização e entrada no mercado em comparação com os outros grupos etários, este trabalho tem como objetivo observar os determinantes da decisão de estudar e/ou participar do mercado de trabalho para os jovens brasileiros de 15 a 29 anos no ano de 2015. Para atingir este objetivo, aplicou-se o método econométrico logit multinomial a fim de encontrar a probabilidade de que o jovem deixe a categoria nem-nem, em que estes não estudam nem participam do mercado de trabalho, e passe às demais categorias, que envolvem escolarização e/ou participação no mercado de trabalho. Quanto, aos resultados encontrados, a educação dos jovens, a escolaridade do chefe do domicílio e a renda domiciliar são os fatores que exercem maior influência sobre as chances de que o jovem participe do mercado de trabalho e da escolarização.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora - Campus Avançado de Governador Valadarespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICSA - Instituto Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFJF/GVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJovenspt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectEscolarizaçãopt_BR
dc.subjectLogit multinomialpt_BR
dc.subjectYouthpt_BR
dc.subjectLabor marketpt_BR
dc.subjectSchoolingpt_BR
dc.subjectMultinomial logitpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.titleDeterminantes das decisões de estudar e de participar do mercado de trabalho para os jovens no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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